Aspirador de Pó Robô Os 6 Melhores De 2022. Comparativo e Guia

Você se cansou de combater poeira, fiapos, cabelos e não tem tempo ou vontade de varrer todos os dias? Então você está com sorte! O aspirador de pó robô está no mercado há mais de uma década e evoluiu muito nesse período.

Os primeiros não tinham o sistema mais eficaz do mundo. Eles limpavam, mas às vezes batiam em um canto ou ficavam inúteis em um canto da casa.

Hoje você pode encontrar robôs inteligentes que identificam o nível de sujeira no chão e examinam a casa para que não haja um lugar que não foi limpo. 

Aspirador de pó robô

Existem aspiradores de pó robôs que aspiram quando você não está em casa. Bem como os que evitam as escadas e identificam as áreas em que você não deseja que eles entrem. Ao mesmo tempo exitem até mesmo os que passam um esfregão molhado para que você não precise limpar com tanta frequência.

Os preços também foram democratizados. O que antes era um aparelho apenas para pessoas com grande poder de compra, hoje começa a ser de uso comum. Com preços que podem cair abaixo de cem reais. Embora existam outros tipos de aspiradores sem fio, esses são os únicos automáticos que economizam um bom esforço.

Fritadeiras Sem Óleo – As 10 Melhores De 2022 | Comparativo E Guia

Neste guia, você encontrará os 6 melhores aspiradores de pó robô com preço e qualidade, de acordo com nossas analises. Desde modelos básicos a baixo custo até modelos com sistema de navegação avançado.

PS: no final, você também encontrará uma tabela de comparação prática e um guia de compras completo, para que você não tenha dúvidas ao fazer sua escolha.

Os 6 melhores aspirador de pó robô de 2022

Aspirador de pó robô
Melhores aspirador de pó robô de 2022

Estes são os modelos mais recomendados atualmente por sua relação custo / benefício. Qualquer uma delas é uma excelente compra, mas certifique-se de que seja a mais adequada às suas necessidades.

1.  iRobot Roomba 960

O melhor aspirador de pó robô do mercado, com tecnologia de ponta.

Com seu preço, o iRobot Roomba 960 nos dá uma pista inconfundível: estamos diante de um modelo sofisticado que excede o desempenho típico de um aspirador de pó robô normal.

Mesmo assim, é importante deixar claro que o sistema básico de escovas é o mesmo em todos os modelos Roomba. Portanto, a diferença de preço é justificada pela qualidade dos sensores, pelas possibilidades de programação e por certas melhorias tecnológicas que afetam o ambiente a eficiência e o conforto.

No caso do Roomba 960, um dos recursos mais impressionantes é a conexão WiFi, que permite operar o aspirador de pó com um aplicativo.

Não apenas para programar a semana, mas também para visualizar relatórios de cada sessão. Do mesmo modo, para saber se há um problema (engarrafamento), tanque cheio … ou para indicar alterações específicas dependendo da casa, como cobrir uma área específica ou evitar um cômodo. 

Além disso, salve a programação e, se ficar sem bateria, ela retornará à base de carregamento e continuará a limpeza quando estiver pronta.

O sistema de navegação iAdapt 2.0

Esse é outro recurso mais notável. Pois mapeia toda a casa e sabe onde foi limpo e onde não, para que nenhum canto escape. Dessa forma, também distingue áreas específicas que não devem entrar. Por exemplo, para proteger o alimentador de seu animal de estimação, graças ao sistema Virtual Wall.

Por fim, toda a linha Roomba 900 incorpora o sistema de limpeza AeroForce, que fornece cinco vezes mais energia de sucção do que o normal. Em suma, um aspirador de pó robô de ponta com as melhores características e projetado para durar muitos e muitos anos.

Prós

  • Conexão Wi-Fi com um aplicativo para gerenciar seu Roomba, mesmo que você não esteja em casa.
  • Até cinco vezes mais potência de sucção do que o vácuo normal de um robô.
  • Mapeie a casa com um sistema de navegação avançado.

Contras

  • O preço. A garantia da qualidade e da marca deve ser paga.
  • É um pouco mais alto que outros modelos da mesma marca (70dB).

2. Ecovacs Deebot Ozmo 930

Um robô avançado capaz de varrer e esfregar, mesmo em casas com tapetes.

A Ecovacs Robotics, uma empresa de origem chinesa que se posicionou como líder em vendas de aspiradores de pó robô em todo o mundo. Assim, ela é responsável por este excelente Deebot Ozmo 930. Assim, nos últimos anos, a marca deu um passo adiante, investindo em pesquisa e desenvolvimento. Dessa forma, trazendo ao mercado aparelhos especialmente completos, como este aspirador de pó robô.

E não é que o Ozmo 930 não apenas aspira. Mas também esfrega e varre. Embora nenhum aspirador de pó robô com essas funções consiga substituir a limpeza de uma vida, o sistema de limpeza a úmido deste Deebot é um dos mais eficazes que tentamos até agora.

Gostamos de combinar as funções de lavagem e aspiração ao mesmo tempo. Ainda mais quando em outros robôs você precisa fazer uma coisa primeiro e depois a outra. Também permite regular a quantidade de água a ser usada (menos para pisos de madeira, mais para ladrilhos). Além de detectar tapetes para evitar molhá-los quando você estiver esfregando. Isso evita danos pela água ou manchas inesperadas.

Para aspirar, combina a sucção de um aspirador de pó tradicional com o uso de uma escova anti-tang central para tapetes e carpetes. Mas o que mais nos surpreendeu é em sua tecnologia de mapeamento e navegação. Em suma, dá um salto de qualidade em comparação a outros modelos. 

banner desconto fogão

O Deebot Ozmo 930 digitaliza a casa com laser:

Criando assim, um mapa virtual no seu smartphone e, embora essa não seja uma grande novidade, suas funções adicionais são:

  • Por um lado, permite ter vários mapas diferentes. Isso resolve os problemas de navegação comuns se você tiver uma casa com vários andares ou mesmo se usar o aspirador de pó em casas diferentes.
  • Por outro lado, permite planejar o caminho de limpeza ao seu gosto. Assim, você pode escolher quais áreas limpar e quando fazê-lo ou criar limites virtuais se desejar proteger uma área específica.

No entanto, apesar de todas essas possibilidades de personalização, acreditamos que isso ainda melhoraria se permitisse editar um pouco mais as áreas de limpeza (zonas de agrupamento não são fáceis, por exemplo). Mas, em geral, é o melhor que já vimos.

O Ozmo 930 oferece outras funções interessantes:

  • Controle por aplicativo móvel. aplicativo Ecovacs permite programar quais salas queremos limpar e até proteger áreas específicas, marcando-as no mapa virtual.
  • Controle de voz em vários idiomas e suporte para assistentes, para controlar o robô com o Alexa ou a Página inicial do Google .
  • Detecção automática de carpetes. Além de evitar molhá-lo, quando você aspira um tapete, aumenta o poder de limpá-lo em profundidade. Percebemos isso especialmente em tapetes de cabelos compridos.
  • Três níveis de potência, ajustáveis ​​a partir do aplicativo. O nível menos potente aumenta a autonomia até 200 minutos.

Em resumo: este robô limpa muito bem na maioria das superfícies. Embora você tenha que gastar algum tempo para programá-lo para fazer as coisas ao seu gosto. Porém, com ele você pode cuidar da quantidade de detalhes e automatizar a maioria das tarefas de limpeza.

Prós

  • Aspirar e esfregar simultaneamente.
  • Mapeamento a laser inteligente, mesmo em casas com vários andares.
  • Bateria de longa duração.
  • Compatível com assistentes de voz.

Contras

  • O filtro não é HEPA e você precisará de recargas todos os anos.
  • As áreas de limpeza são predefinidas pela digitalização.

3. Xiaomi Mi Robot Vacuum Cleaner

Excelente valor de venda e a garantia da marca Xiaomi.

Como a marca Xiaomi nos acostumou, seu modelo Mi Robot Vacuum Cleaner (Roborock S50) tem um preço que, embora não o transforme em um aspirador de pó robô barato, é mais do que ajustado para tudo o que oferece.

É a renovação do seu antecessor, o Mi Robot Vacuum Cleaner, que é melhorado principalmente em potência de sucção (2.000 Pa). Juntamente com um nível de ruído mais baixo, e a nova função de lavagem. Essa última, graças ao esfregão de microfibra que foi incorporado ao seu tanque de água de base e 100 ml que o umedece.

Estes são alguns dos recursos mais destacados:

  • Seu sistema de limpeza inteligente cria um mapa virtual da casa para usar em cada uso e executar o trabalho da maneira mais eficiente possível.
  • Seus 12 sensores (colisão, irregularidade, ultra-som, acelerômetro, giroscópio) fazem um ótimo trabalho e até permitem que o robô Xiaomi ajuste sua altura para aspirar melhor a sujeira do chão.
  • O sensor a laser colocado na parte superior do dispositivo é responsável pela digitalização do ambiente, criando uma imagem de 360º da sala.
  • Além disso, o dispositivo pode ser facilmente controlado através do aplicativo Mi Home.

Em relação à bateria, você não sofrerá nem mesmo com um piso muito grande. Pois dura 150 minutos e é capaz de limpar até 250 metros quadrados.

Antes de mais nada, outra melhoria adicionada a este novo modelo é que ele consegue escalar obstáculos com 2 cm de altura, em comparação com 1 cm de seu antecessor. Desse modo, facilita a limpeza correta dos tapetes, capaz de reconhecer automaticamente a mudança para um modo de maior potência (MAX) e limpe-os melhor.

No entanto, se seu orçamento não for suficiente para comprar este modelo e você adora a marca Xiaomi, pode dar uma olhada no novo aspirador de pó robô Xiaomi Xiaowa. A princípio é uma versão mais barata que herda a tecnologia de seu irmão mais velho, embora com menos desempenho:

  • Seu poder é 1600 Pa
  • Sua bateria dura entre 60 e 120 minutos (dependendo do modo de uso)
  • Incorpora 6 sensores (perde o sensor a laser do topo responsável pelo mapeamento da casa)
  • Não possui esfregão para esfregar o chão

Prós

  • Muito bom sistema de navegação graças aos seus 3 processadores.
  • Bateria de longa duração: 150 minutos.
  • Função de lavagem incorporada.

Contras

  • Preço acima da média.
  • Limpeza com o esfregão é superficial.

4. ILife Smart V5S Pro

Ideal para casas pequenas e limpeza úmida.

iLife é uma marca chinesa que está se destacando no mercado de robôs a vácuo. Logo, oferece ótimos recursos a um preço surpreendentemente baixo. Assim, o modelo V5sPro é um dos melhores resultados em seu catálogo, nesta faixa de preço.

Sem entrar em recursos sofisticados, como a conexão WiFi ou o sistema de navegação doméstica. O V5sPro supera as funções básicas, oferecendo um vácuo poderoso em duas velocidades: normal e máxima, para tapetes densos ou pelos de animais.

Mas este robô também possui um tanque de água de 300 ml que permite a passagem do pano úmido, complementando a limpeza diária do piso.

Assim é possível escolher entre três modos de limpeza: espiral – para superfícies grandes – normal – para salas de tamanho médio – e manual – guiando os movimentos do controle remoto.

O controle remoto permite a programação por horas. Embora não faça distinção entre os diferentes dias da semana. Se você não quiser se envolver com a programação, pode marcá-la simplesmente pressionando o botão limpar.

Afinal, isso é especialmente interessante para casas pequenas. Pois se você não tiver onde deixar a estação de carregamento em um espaço fixo, poderá conectar diretamente o V5sPro à rede graças a um cabo simples.

Prós

  • Permite a opção de lavagem automática, apenas para pisos duros.
  • Pode ser carregado na base ou diretamente na rede com um cabo.
  • Possui um filtro HEPA para purificar o ar.

Contras

  • Não verifica a sala, algo normal em um robô aspirador de pó desse preço.
  • Os sensores de queda poderiam ser mais precisos. Se você tiver escadas, é melhor bloquear o caminho para evitar acidentes.

5. Ecovacs Robotics Deebot N79W

Um robô a vácuo muito eficaz e com uma boa relação custo / benefício.

Com recursos intermediários muito competitivos, o Deebot N79W da marca Ecovacs Robotics é um aspirador de pó robô que alcança resultados muito satisfatórios na limpeza do piso. Além de poder agendar sessões de trabalho graças ao aplicativo de celular e do controle remoto a distância.

Possui quatro modos de operação: Automático, Cantos, Intensivo (MAX) e Spot. Este último para limpar manchas específicas em uma determinada área, por exemplo, se algo foi derramado no chão.

Dessa forma, funciona com duas escovas laterais que arrastam a sujeira para o aspirador central. Enquanto a escova principal cuida da limpeza mais profunda, como carpetes, ativando o modo MAX.

Buscando Promoção de Cooktop? – Conheça os Melhores de 2022

Forno Elétrico 50 Litros | Melhores Opções De 2022

Funciona bem em qualquer tipo de superfície e responde corretamente em casas com animais de estimação. Isso, graças ao sistema de sucção sem emaranhados que impede o mecanismo de entupir (embora, como em todos os aparelhos desse tipo, seja necessário limpar e esvaziar o tanque periodicamente).

Mesmo não tendo um sistema de navegação para mapear a casa, possui as funções usuais, como:

  • Sensores de proteção contra quedas para detecção de escadas e obstáculos para evitar colisões com móveis,
  • Retorno automático à estação de carregamento quando a bateria está fraca.

A operação é muito correta e a possibilidade de programar o horário de operação, mesmo quando não estamos em casa, faz do Ecovacs Robotics Deebot N79S um aliado perfeito da limpeza diária.

Prós

  • Limpeza muito eficiente.
  • É programável e possui um controle remoto.
  • Sensores de segurança antiqueda e anticolisão.
  • Bom custo / benefício.

Contras

  • Um pouco alto.
  • Não possui função de lavagem.

6. iRobot Roomba 614

Um aspirador de pó robô básico e muito eficaz, com a garantia do Roomba

Estamos diante da marca de referência do setor e diante de um dos modelos mais básicos de seu catálogo. O iRobot Roomba 614 é um aspirador de pó robô muito simples, quase como um Roomba de “iniciação” a um preço muito barato pelos padrões da empresa.

No entanto, por mais elementar que seja no nível de programação, é um Roomba e, com isso, quase tudo é dito: estamos diante de um excelente robô que responde ao que é esperado dele.

sistema de limpeza trifásico possui duas escovas de várias superfícies. Dessa forma, uma escova de borda especial e uma poderosa sucção de sucção. Quando a bateria acabar ou terminar a limpeza, ela retornará automaticamente à base de carregamento.

Limpeza total

Funciona muito bem em casas com animais de estimação, adapta-se a todos os tipos de superfícies, sejam pisos duros ou tapetes, e a escova lateral tem um ângulo de 27 ° que garante uma limpeza total dos cantos e bordas.

Como dizemos, este é um dos modelos mais básicos da marca. Funciona simplesmente pressionando o botão Limpar, enquanto o Roomba 680, por exemplo, oferece a possibilidade de programar a limpeza semanal.

E se compararmos com modelos mais avançados como o Roomba 960, perdemos o WiFi ou a possibilidade de escanear toda a casa com nosso próprio sistema de navegação para controlar até a última esquina.

Em resumo, sem nunca teve um robô a vácuo, o Roomba 614 mudará sua vida. Se você passa funções extras e simplesmente deseja uma limpeza simples e eficiente, é perfeito.

Prós

  • Por ser um Roomba, o preço é muito acessível.
  • O mecanismo de limpeza é impecável, como em todos os modelos da marca.
  • Funciona com apenas um botão.

Contras

  • Não é programável, então você precisa estar em casa para começar.

Comparativo dos melhores aspiradores de pó robô

A tecnologia de um aspirador de pó robô oferece muitas possibilidades e tipos de limpeza. É importante que você pense nos recursos que irá usar ou não, pois isso influencia diretamente no preço.

Aqui você tem uma lista para comparar visualmente todos os modelos propostos e decidir com base em suas necessidades específicas.

ModeloAlturaBateriaNavegaçãoFiltroNível de Ruído
iRobot Roomba 9609,1 cm75 minWifiAeroVac70 dB
Ecovacs Deebot Ozmo 9309,3 cm200 minLaserAlta eficiência66 dB
Xiaomi Mi Robot Vacuum Cleaner9,6 cm150 minWifiHEPA67 dB
ILife Smart V5S Pro10 cm120 minSensoresNão65 dB
Ecovacs Robotics Deebot N79W7,8 cm100 minSensoresHEPA67 dB
iRobot Roomba 6149,2 cm60 minSensoresAeroVac60 dB

Nota: se você ver esta lista no seu celular, role a tabela com o dedo para ver todas as colunas.

Guia para comprar o melhor aspirador de pó robô

Aspirador de pó robô
Como escolher o melhor aspirador de pó robô

Se você é um daqueles que pensam que, com uma vassoura, uma pá e um esfregão, já tem mais do que o suficiente para manter o piso da casa em boas condições … você está ultrapassado.

Este é o básico, pois certamente você tem um aspirador de pó que tira de vez em quando. E, provavelmente uma escova para limpar o tapete ou o piso, etc.

Então, pense por um momento na quantidade de utensílios que você tem em casa, apenas para limpar o chão.

Por outro lado, tudo isso pode ser reduzido consideravelmente se você investir em um robô de limpeza. Dessa forma, finalmente manterá o chão limpo, sem que você precise investir tempo ou esforço.

Será ótimo se:

  • Você tem pouco tempo (ou pouca vontade) para cuidar da limpeza da casa
  • Você tem filhos pequenos que engatinham e é necessário ter o piso impecável
  • Você tem filhos que deixam cair migalhas pela casa
  • Você tem animais de estimação em casa que soltam pelos em todo lugar
  • Você é alérgico a poeira e precisa tomar um cuidado especial com poeira e sujeira

De antemão, a menos que você invista em um equipamento muito sofisticado, lembre-se de que o vácuo do robô não limpará em profundidade. Vamos lá, não perca uma limpeza geral de vez em quando. Porém, não é o mesmo do que limpar a casa quando está totalmente suja, porque a limpeza principal já está mantida.

Quanto custa um bom aspirador de pó robô?

Quanto custa um bom aspirador de pó robô?

Como sempre, depende. Mas este é um dos casos em que geralmente não existe armadilha. Assim, o preço é um bom indicador para saber a qualidade do que você usa. Quanto melhor o mecanismo, mais lhe custará, é simples assim. Do mesmo modo, é por isso que você encontra no mercado robôs aspiradores de pó na faixa de cem reais e outros que estão quase mil.

Isso significa que o mais barato não vai ajudá-lo? Não necessariamente. Mas significa que você está levando para casa um aparelho muito simples, que serve como aspirador de pó. Porém, não oferece todos os benefícios encontrados em um robô de ponta, como: programação exaustiva, varredura inteligente de toda a casa, WiFi, etc.

Portanto, você precisa encontrar o equilíbrio entre seu orçamento e todos os avanços técnicos que provavelmente desejará assim que os ver.

Porém, se você estiver com um orçamento limitado, pode tentar um simples aspirador robô para ver até que ponto você tira vantagem… e, posteriormente, dar o salto para um mais caro que oferece mais opções e personalização.

Características técnicas a considerar

Tipo de piso

Um piso de ladrilho não é o mesmo que um carpete. Logo, é algo que você deve ter em mente ao escolher o modelo do seu aspirador de pó robô. Pois existem alguns que não respondem bem em pisos macios ou possuem rolos que podem ser agressivos demais para uma madeira delicada.

Dessa forma, se você tiver carpetes ou animais de estimação que soltem muitos pelos, ficará interessado no robô que tem um modo de vácuo extra, para poder aplicar a potência máxima nessas áreas específicas.

Rolos anti-sujeira

Vá em frente que, de tempos em tempos, você precisa se abaixar e limpar o aspirador de pó robô. O recipiente de sujeira deve ser esvaziado e os roletes limpos para garantir o melhor desempenho.

No entanto, alguns aspiradores de pó robóticos incluem um sistema anti-sujeira que evita congestionamentos, especialmente quando enfrentam tapetes grandes ou áreas muito sujas.

Então se você tem animais de estimação peludos, não hesite: você vai precisar.

Duração da bateria

Quanto maior a sua casa, mais você vai presar pela duração da bateria. A maioria dos modelos dura cerca de 60 minutos, mais que o suficiente para a limpeza diária, mas há alguns que podem exceder as duas horas.

Como sempre, quando falamos de baterias, a duração do fabricante é estimada e depende de você estar usando o robô no modo econômico ou com a potência máxima.

banner promoção geladeiras

Modo de carregamento

A maioria dos modelos inclui uma base de carregamento, que é deixada conectada e fixada em algum lugar da casa. Dessa forma, muitos robôs retornam sozinhos quando percebem que estão ficando sem bateria; portanto, a base deve estar em um local acessível, sem obstáculos que impeçam a entrada da máquina.

Porém, se você não tiver muito espaço em casa, existem alguns aspiradores de pó que permitem dispensar a base e são carregados diretamente, conectando-os usando um cabo.

Nível de ruído

Um robô de limpeza geralmente é muito mais silencioso do que um aspirador de pó tradicional…, mas não para de fazer barulho. Dessa forma, se você estiver em casa quando o aparelho funcionar, procure um nível de som que seja tolerável. O limiar de resistência de cada pessoa é diferente, mas a partir de 65/70 dB, passa a ser considerado ruído. Porém, lembre-se da grande vantagem desses aparelhos: enquanto ele limpa você estará fazendo outra coisa. Não deixe a bagunça te parar.

Medidas

Aspirador de pó robô
Altura do aspirador de pó robô

Se você tem pouco espaço em casa, é algo a considerar, pois o tamanho pode variar muito de um modelo para outro (e isso também influencia a capacidade do depósito e a periodicidade com a qual você deve esvaziá-lo).

No entanto, o fato mais importante é a altura, pois isso determinará se o aspirador pode limpar embaixo dos móveis ou não.

Então, não se esqueça de checá-la antes de comprar, para não ter a surpresa desagradável de o robô não entrar embaixo do sofá por apenas um centímetro.

Limpeza a seco ou úmido

Embora o conceito de aspirador de pó robô seja seco, alguns modelos incorporam um tanque de água com função semelhante à lavagem. Alguns pingam durante a limpeza, outros aliam um esfregão que funciona no molhado.

É importante dizer que ele não substitui um bom esfregão tradicional, mas é uma limpeza extra que manterá o piso mais brilhante e afastado de manchas.

Filtros

As escovas do vácuo do robô levantam poeira e partículas, que podem permanecer no ar que você respira ou se infiltrar nos mecanismos do robô e danificá-los ao longo do tempo. Por isso, é importante que eles tenham algum tipo de filtro, muito melhor se for o HEPA , que além de evitar esses danos, purifica o ar enquanto ele está em funcionamento. A marca Roomba usa seus filtros AeroVac de fabricação própria, muito semelhantes ao HEPA.

Aspirador De Pó Vertical 1500w. Os 4 Melhores De 2022?

Os 10 Melhores Microondas em Promoção de 2022 – Comparativo E Guia

Controle remoto / WiFi

Os robôs a vácuo mais simples são operados com um simples botão liga / desliga, mas é cada vez mais comum encontrar os com controle remoto. Assim, com ele, você controla as funções adicionais, como o modo de limpeza ou a programação, o que permite que você se preocupe com a limpeza, mesmo quando não estiver em casa.

Os modelos mais avançados têm conexão Wi-Fi e são controlados por um aplicativo no celular. Dessa forma, você pode fazer uma programação mais completa, verificar a eficiência de cada sessão de limpeza ou receber um aviso quando houver um problema, como congestionamentos do motor.

Sistema de orientação

Ele determina a maneira como o robô se move para limpar e é um dos elementos que mais influenciam o preço. Os modelos mais simples movem-se aleatoriamente pelo espaço disponível, possuem um pequeno para-choques que evita que sejam danificados quando batem em um móvel e, quando isso acontece, mudam de direção.

Um passo adiante, a maioria tem sensores infravermelhos que informam quando têm um objeto à frente. Assim, se eles forem de boa qualidade, evitam bater nos móveis (e criar possíveis marcas), tornando a navegação um pouco mais inteligente.

No entanto, alguns até incorporam um sensor de sujeira, que permite reconhecer áreas que precisam de atenção especial, como passagens ou embaixo da mesa da sala de jantar.

Finalmente, os modelos mais avançados possuem um sistema de navegação que mapeia a casa, criando um plano de toda a superfície a ser limpa. Assim, o robô controla perfeitamente as áreas pelas quais já passou e pelas quais ainda não passou, certificando-se de não esquecer nenhuma.

Sensores de proteção contra quedas

Essencial se você tem uma casa de dois andares, ou existe a menor possibilidade de que seu robô possa cair de escadas.

Alguns robôs de limpeza também possuem uma espécie de “sensor de vácuo”, interessante para evitar que caiam por um buraco ou degrau. O ruim é que, se você tiver um tapete preto, poderá confundi-lo com um buraco e ele não limpará lá.

Parede virtual

Ela nos permite definir uma área específica em que não queremos que nosso aspirador de pó robô funcione. Dessa forma, é muito útil proteger os alimentadores de animais de estimação, por exemplo, ou impedi-los de entrar em salas mais complicadas, com muitos cabos ou materiais delicados no chão. Também impede que ele saia para o jardim se não houver um obstáculo para impedi-lo.

Existem vários sistemas para criar uma parede virtual, geralmente com sensores infravermelhos que o robô identifica como um obstáculo intransponível; ou por uma tira magnética, que é colocada como uma barreira. Assim, algumas marcas incorporam a opção “halo”, que gera uma área circular de segurança ao redor do objeto a ser protegido.

Qual é a melhor marca de robô aspirador de pó?

Aspirador de pó robô
Melhor marca de aspirador de pó robô

Até recentemente, a única marca a ser contemplada era o Roomba da iRobot. De fato, mais de uma vez você ouvirá alguém dizer que possui um Roomba em casa, independentemente da marca que colocar no rótulo.

O Roomba é para os aspiradores robôs como a Apple para a computação: desempenho impecável, mas preços altos. E, por que não dizer, existe um certo status social associado à marca.

No entanto, como na maioria dos aparelhos, a democratização da tecnologia significa que outras marcas surgiram recentemente no mercado que enfrentam o todo-poderoso Roomba como: LG e Philips.

E, é claro, as empresas chinesas começaram a competir fortemente, não apenas no setor low-end ou nas marcas brancas, mas com mais benefícios a: Xiaomi, iLife ou Ecovacs são ótimos exemplos dessa tendência.


Ar Condicionado Split 9000 Btus | Os Melhores de 2022

Roomba vs Ecovacs

iRobot Roomba e Ecovacs, são ótimas marcas no mercado de aspiradores de pó robô, e muitas vezes surgem dúvidas ao escolher entre uma ou outra. Para ajudá-lo a decidir, aqui estão as principais diferenças:

  • O preço. Os aspiradores de pó Roomba são sofisticados, e isso mostra o preço. Os Ecovacs, por outro lado, são mais baratos e têm um ótimo custo benefício.
  • A experiência. O IRobot Roomba está no mercado há mais de 20 anos, enquanto os aspiradores de pó robô Ecovacs são muito mais recentes.
  • Inovação O Roomba é, sem discussão, o espelho no qual os outros fabricantes deste equipamento são vistos e optaram claramente pela pesquisa e desenvolvimento. 

Obviamente, tudo depende do que você está procurando, então aqui está nossa recomendação:

  • Se você quer uma marca consolidada e não se importa de pagar por ela: iRobot Roomba.
  • Se você procura valor e a marca não é tão importante para você: Ecovacs.
  • Se você deseja um robô a vácuo simples, o Ecovacs inclui extras muito interessantes em seus modelos mais básicos.
  • Se você estiver procurando por recursos premium e um certo “status”, o Roomba é a sua escolha. Comprar um iPhone não é o mesmo que um telefone Android, certo? Bem, a mesma coisa.
banner black fridey toda hora

Continuando com a comparação, imagine que você está comprando um telefone. No momento da verdade, hoje um telefone Android de ponta pode fazer o mesmo que um da Apple…, mas não é o mesmo. Um iPhone é confiável, falha pouco, dura muito tempo e tecnicamente funciona como um relógio. Em troca, não é nada barato.

Bem, o mesmo acontece com o Roomba. Sua tecnologia não é mais exclusiva e outras marcas, fazem o mesmo ou ainda mais (como a função de lavagem). Mas com o iRobot, você sempre tem a garantia de comprar um aparelho “sem falhas”, com operação impecável e projetado para durar.

Escolha o que escolher, tenha uma coisa clara: nos dois casos, você está fazendo uma ótima compra. O Roomba e o Ecovacs são as marcas de referência e respondem muito bem em suas diferentes faixas.

Gostou do artigo? Então comenta aqui embaixo ou deixe sua opinião;)

banner kindle amazon

Tags:

Tati Favaretto

Tati Favaretto

Administradora, mãe, esposa, publisher e caçadora de promoções online.

Bugs e Promoções
Logo