Dicas De Como Organizar Guarda-Roupa


Nunca é cedo demais para entrar em uma neurose de limpeza e querer aprender a como organizar guarda-roupa! Então, se você se sentir intimidado por aquela bagunça devastadora de vestidos, sapatos, bolsas e roupas esportivas aos montes que você tem em seu armário, apenas relaxe. 

Assim como qualquer grande projeto, organizar seu armário funciona melhor quando você tem um plano antes de mergulhar de cabeça na ideia. Contudo, aqui estão sete truques testados e comprovados para ajudá-lo a reorganizar seu armário e manter a ordem. Além de alguns itens essenciais que você pode comprar com cupons de descontos, para deixar o trabalho bem feito.

1. Faça Doação

mãos de mulher guardando um peça de roupa dentro de uma caixa de papelão
Faça Doação

Geralmente, quando uma garota “deixa” de usar uma peça, a outra “adora” a roupa. Portanto, mate dois coelhos com uma cajadada. Convide seus melhores amigos para tirarem alguns itens delicadamente usados ​​de seus armários, enquanto você se ajuda, se desfazendo deles. Certamente, essa é uma maneira divertida (e barata!) de dar o pontapé inicial e apender como organizar seu guarda-roupa.

2. Faça Uma Parte De Cada Vez

Ao invés de puxar tudo para fora do seu armário e ficar totalmente sobrecarregado, trabalhe em uma área de cada vez. Dessa forma, você pode até mesmo estender o projeto por vários dias. Aliás, talvez você comece com os sapatos primeiro, depois a prateleira de cima, depois a gaveta de baixo e assim por diante. Portanto, passos de bebê, senhoras.

mãos de mulher com organizadores de roupas plásticos
Organize uma parte de cada vez

3. Como Organizar Guarda-Roupa Aplicando A Regra De Um Ano

Se você não usou uma peça em 365 dias, considere se livrar dela. Além disso, se você nunca teve vontade de combinar em seus looks, as chances de que você nunca vai usá-las é enorme. Então aproveite e diga bye-bye

Além disso, tente pendurar todas as suas roupas em uma mesma direção. De forma que quando você usar as roupas, coloque-as de volta na direção oposta. Então, estes cabides que não foram “virados” ajudarão na hora de escolher as peças que sairão do armário. Dessa forma, em outro ano, você verá facilmente os que não foram usados, para que você possa se livrar desses itens mais com mais facilidade.

4. Como Organizar Guarda-Roupa Separando Por Grupos

mulher virada de costas arrumando closet com roupas penduradas no cabide
Separe por grupos

Após eliminar os itens não usados, reabasteça seu armário agrupando as peças em categorias. Portanto, todas as blusas estão nesta gaveta, todos os vestidos estão nesse cabideiro, etc.

Contudo, os organizadores de gavetas são um sonho quando se trata de organizar suas cômodas. Principalmente se eles se expandem para que você possa personalizar o formato das colmeias. 

Outra opção é agrupar por cor. Considere o processo de recolocar as roupas no armário de forma que faça sentido para você.

5. Cintos Organizados

gaveta aberta com organizador de cintos em acrilico
Cintos Organizados

Mesmo se você não tiver muitos cintos, este divisor de acrílico é ótimo para cintos, para colares e lenços que, de outra forma, provavelmente ocupariam espaço em outro lugar.

6. Como Organizar Guarda-Roupa Com Sacos Especiais

mulher guardando cobertor em saco a vácuo
Sacos Especiais

Se há alguns itens que não estão sendo usados continuamente, e estão ocupando espaços preciosos no armário, consiga alguns sacos grandes para embalar a vácuo. Isso os manterá a salvo da umidade e da poeira e, o mais importante, vai reduzir, e muito, o seu tamanho.

7. Armazene No Porão Com Um Saco De Giz

mulher organizando roupas por cores no guarda-roupas
Armazene Do Porão Com Um Saco De Giz

Se você está armazenando roupas em um baú, porão ou mesmo em algum lugar mais alto do armário de difícil acesso e que não sejam utilizados de forma constante, coloque alguns pedaços de giz (não precisa ser colorido) em um saco de pano juntamente com as roupas. Isso vai absorver o excesso de umidade no ar e manterá suas roupas frescas e secas.

E com certeza, colocando em práticas essas dicas de como organizar seu guarda-roupa você vai se sentir muito mais leve e menos estressada no dia a dia.

Conheça aqui as 10 Razões Pelas Quais Economizar Dinheiro Nunca Vai Sair Da Moda

Encontre Produtos com Desconto com as melhores ofertas e promoções da internet.

Tags:

Tati Favaretto

Tati Favaretto

Administradora, mãe, esposa, publisher e caçadora de promoções online.

Promoções imperdíveis. Bugs inéditos e um só lugar!
Logo